quarta-feira, 25 de maio de 2011

MÃOS A OBRA!!!! TROCA DE CHASSI PARA ETAPA DE JUNDIAI , E PREPARAÇÃO DE MOTORES!!!



Andamos com o chassi de fibra de carbono na aarc, o carro se mostrou muito firme no chão e com uma facil pilotagem. O asfalto da aarc permite um chassi desse tipo e andamos muito baixo, para evitar capotamento e o teste deu certo.....  na proxima vez temos que dar mais torque nos parafusos do montante....  Todos sabem que eu não sei nada de manutenção de carrinhos, e para mim isso foi mais um desafio pessoal do que uma simples troca de chassi...

 Pneus do inicio dessa temporada.... todos em plena condição de uso.... comprei um "shorimetro" da Dulac team digital.... assim posso separar por dureza aqueles que não possuem identificação.... lembrando que a nossa aarc não existe um grande desgaste de pneus, graças ao asfalto bom e plano, podendo assim utiliza-los até o aro...
 De volta ao chassi de 3mm da KM de aluminio, chassi plano 100% ficou 30 minutos na prensa com 50ton , resultado plano como uma mesa de fibra de carbono..... (meu chassi estava empenado, apos umas piruetas no parana).  Logo no começo do meu hobbie, tive a brilhante ideia de tentar trocar as correias do meu carrinho sozinho, desmontei tudo em 1 dia, e no outro tentei montar, disse bem tentei.... o carro foi completamente desmontado dentro de um balde para a Salvadori Racing. rs....
 Carrinho montadinho..... venci o meu desafio pessoal....agora na SR vamos colocar o setup ideal para jundiai e treinar muito.... vencemos a categoria sport no ano passado.... nosso objetivo é claro a final..... e beliscar alguma posição no podium.
 Esse é o danado que faz 7 minutos na aarc, forte e economico.... limpeza total no canhãozinho, para que ele possa fazer bonito novamente.... Pistão esta caramelo.....
 Amanha vai tudo para o ultrason .... limpeza fina e depois montagem.... e after run nele!!!!
Esse é o que me deu muita dor de cabeça.... chegou a 180 graus na tomada da aarc.... e 180 tb em indaiatuba....  resultado.... abaixo!
 O PTS balanceado e com duplo rolamento de ceramica.... desmontado geral.... só nao tirei os rolamentos que não havia necessidade!!!
 Olha como esta a cabeça do pistão..... e a espoleta????  meu Deus......  bom a camisa não estragou, mas pistão e espoleta... esses foram para a terra dos pés juntos....
Amanha desmonto meu terçeiro motorzinho, esse é mais antiguinho, mas não deixa de ser um novarossi flash 2010 também.... vamos ver como esta o danado.... se o pistãozinho estiver bonito... vai ganhar uma casinha nova .....

bom galera esse foi meu dia..... segunda e terça feira pós etapa na aarc!!!!
Sandro Martines

0 comentários:

Postar um comentário