quarta-feira, 18 de maio de 2011

2 ETAPA PAULISTA 1:10 (DOMINGO) DEU "BODE" EM TODOS OS SENTIDOS!!!!

 As tomadas de tempo da categoria racer estavam apertadas, todos os pilotos poderiam ficar com a poli, claro que os favoritos eram sempre mais observados.... estratégias a parte, temos que parabenizar o Leandro, só quem anda de carrinho sabe o quanto é difícil dar 19 voltas, a constância do carioca é de outro mundo.....  Eduardo Dulac também estava muito rápido e por 2 segundos ficou com o segundo lugar seguido pelo torpedo Flavio Elias e outro favorito Demian.  Andar no meio dessas feras do RC é interessante, pois ao mesmo tempo que vc tem que respeitar o mais "velho" vc precisa fazer o seu papel e ir pra cima deles... e não ficar apenas ali admirando...  temos que nos espelhar mas sempre em busca de ultrapassa-los.... e não encostar e deixar passar.... sempre em busca da superação para estar no meio deles.... em busca do caneco!
 A categoria sport vem sendo dominada pelos pilotos de nossa associação AARC. Do poli ao 5 lugar é piloto da nossa casa.... Andeson faz a poli provisória e na segunda tomada Lissandro tira a sua poli por 1 segundo, Anderson volta para pista para sua 2 tomada e abre as 18 voltas seguido de Fabricio tirando a poli do Japa e o jogando para a 3 colocação....
Sempre falei que correr a sport era mais difícil do que correr a racer. Alem de vc ter que ganhar as corridas e acelerar pra valer, vc precisa fugir e escapar das pancadas dos pilotos mais novatos e desatentos. Digo isso pois vi pilotos da nossa propria aarc, tirando pilotos amigos da final e batendo também no lider jogando o carrinho dele pra fora da prova.... temos que tomar o máximo de cuidado possível com os outros amigos que estão ali para fazer o seu melhor..... algum dia o papel pode ser trocado e vc pode ser tirado de uma corrida por um piloto desatento....
Parabens ao meus amigos pelo otimo desempenho nas tomadas, coisa de gente grande.... todas as vezes que corri na sport eu pegava meu tempo e colocava no meio do tempo dos racer, tanto de tomadas quanto de final de prova, para ver onde eu ficaria no meio dos cobras...... fica aqui minha dica.... ao fazer uma tomada..... compare seu tempo com os tempos da racer... e sempre coloque metas para vc supera-las.... sempre podemos melhorar!!!!
 Sem duvida nenhuma a minha semi-final era a mais dificil ja disputada por mim.... nenhuma antes foi tão temida.... passava 4 direto de cada semi e mais 2 por indice para a grande final.... tanto que o setimo colocado da semi A que por infelicidade do destino foi eu.... deu mais voltas que o 4 lugar da semi final B... mas regras são regras e fiquei de fora da minha primeira final.....  vou falar pra vcs.... é um sentimento estranho, vc fica desolado, buscando respostas para aquilo... respostas aquelas que estão na nossa cara e parece que a gente não quer ver..... queria parar o tempo, descer pra pista correndo arrumar o freio do carro e poder voltar a disputar.... mas aquilo temos que saber que faz parte... não me preparei direito, os que passaram para a grande final se prepararam mais do que eu, os mínimos detalhes por eles foram checados. E eu fiquei de fora da final, minha meta para esse ano de racer de Brazuca e paulista é ser finalista em todas... sei das minhas chances mas reconheço meus atuais limites e não me contento com isso, vou lutar para estar no topo!!!!
 Acima as semi-finais da categoria sport.... lotadinhas 11 para casa lado.... só 10 na final.... 12 ficaram apenas assistindo... quem serão eles???? os mais rapidos??? os mais sortudos por que não????
 Nossa galera, aqui muitos esquecem dos reais problemas por um dia, e voltam a ser crianças... com a cabeça somente nos brinquedos... na amizade... no companheirismo!!!!
 Aqui é de onde nosso diretor de prova da as sentenças !!! o que ele falar é regra, imparcial, leal e muito boa gente....  sem essa montoeira de fiozinhos ai, não haveria corrida nenhuma....
 Aqui nossa galera saldando nosso campeão sport Anderson Becheli, bom equipamento, boa equipe, boa retaguarda e talento, ninguém é nada sem talento.... e nosso menino esta mostrando que é um serio candidato a receber o trofeu das minhas mãos..... atual campeão paulista e brasileiro sport....
 Metemos uma trinca linda nesse paulista!!!! parabéns a todos os finalistas e em especial aos nossos pilotos.... faltou ai o fabio urano e Lissandro... ja falei pra vc japa, não é só acelerar olhando pra frente, na sport vc precisa olhar também no retrovisor....  na racer que vc só olha pra frente e tem a certeza que o cara de tras vai frear....
 Sem duvida uma das mais belas bolhas do RC nacional....  alguem ja parou para pensar qual o significado do adesivo do capo do carrinho do Flavinho??? qual o significado do nome CORTELETTI que o Jeferson cola em todos os carros que o Flavio pilota??? essa será sem duvida uma de minhas proximas materias.... amigos são aqueles que guardamos conosco pra sempre!!!!! amigos não fazemos e sim os reconhecemos!!!!
 Onde esta a rivalidade??? o Flavio foi punido por ter 3 pessoas arrumando ao mesmo tempo seu carro, regras são regras e estão la para serem cumpridas..... se não, não estariam la e seria uma verdadeira bagunça! Mas aqui nessa foto podemos ver 40% dos mecanicos em busca de arrumar o carrinho do piloto para que ele pudesse continuar a correr..... amizade sempre!!!!
 Dos 4 trofeus disputados na etapa nossa galera ganhou exatamente todos.... Magrelo é um orgulho ter vc  na minha equipe.... aquela sua ultrapassagem na ultima volta pra mim valeu a pena o domingo!!! nossa galera mandou muito bem..... poli, campeao, vice e 3 lugar mais show da historia.... 3 lugar "sai pra la que esse caneco é meu" ....
 Só as feras..... o japones mais rapido que ele no domingo não teve.... 16.2
Leandro Campos campeão e pra mim o melhor do Brasil hoje!!!
Chung mandou muito bem com uma tocada suave faturou o 3 lugar.... só deu BODINHO na racer!!!


 Não tem como deixar de falar do cara mais profissional do nosso hobbie... Eduardo Dulac, sem duvida o mais caprichoso, o mais metodico, o mais dedicado, o mais viciado e pra mim foi o melhor piloto da final.... mas nem de merecimento vivem os campeões.... mas valeu muito o show que os gaúchos Dudu e Guto seu pitman deram pra gente!!!!
 resultado final!!!! parabens a todos participantes!!!
 colocando bala no pente!!!! ali a chave só vira pra direita.... jamais pra esquerda.... 
 Esse final de semana não era meu mesmo, no sabado meu carrinho estava com vazamento no tanque.... no domingo no aquecimento perdeu o pino do "dogbone" e pedi tempo , deixei a 5 posição para largar em ultimo..... e com 2 minutos de prova fiquei sem freio..... o legal é que todos os problemas deram juntos, não sobrou mais nada para acontecer, ja esta tudo arrumado e pronto pro domingo!!!!
Interessante como olhamos para nossos carrinhos como se fossem nossos filhos..... as vezes deixamos de fazer coisas de principal importância para nós mesmos, mas bolha nova, motor novo,  pneus.... ahhhhh isso não falta jamais!!!! esse é o espirito da coisa!!! somos eternas  crianças... o que muda são os preços de nossos brinquedinhos ..... ou to errado????? olha a cara do Jefersão olhando pro carrinho..... acho que não estou errado!!!! salve o nosso mundo!!!  um brinde a tudo isso!!!


by Sandro Martines

1 comentários:

BR Modelismo disse...

Sandrao parabens pela materia fico muito legal cara....
Uma coisa que voce falou e q eu acho que tem q ser revista com carinho e a questao das batidas... eu mesmo tive meu carro jogado pra fora da pista logo na primeira volta, resultado nao corri nem a semi, mais corrida e assim.
Mais sorte pra min na proxima vez e mais atençao para todos nos.

18 de maio de 2011 às 01:59

Postar um comentário